domingo, 28 de Abril de 2024  17:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-03-2007

Títulos dos principais jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

O Diário as Beiras noticia hoje, em manchete, que uma "Criança nasceu em garagem de Buarcos", na Figueira da Foz, quando a mãe aguardava uma ambulância para seguir para a maternidade de Coimbra.

Segundo o jornal, uma mulher de 26 anos, grávida de oito meses, procedia a limpezas num condomínio, quando entrou em trabalhos de parto, dando à luz um bebé que, tal como a mãe, se encontram de boa saúde.

A criança acabou por nascer numa garagem, com a ajuda de uma mulher.

Esta é a terceira criança, no espaço de um mês, a nascer na Figueira da Foz, fora do ambiente hospitalar, após o encerramento do Bloco de Partos do Hospital Distrital da Figueira da Foz.

Ainda na primeira página, o Diário as Beiras escreve que os estudantes Erasmus de 12 nacionalidades transformaram-se, por um dia, em chefes de cozinha, e lideraram equipas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra na confecção de pratos típicos.

O Diário de Coimbra denuncia que "Crimes aumentam junto às escolas", adiantando que foi recomendada vigilância apertada em Coimbra e Figueira da Foz, onde no ano lectivo 2005/2006 se terão registado um aumento de criminalidade de 56 por cento face ao ano anterior.

Citando o Relatório Anual de Segurança Interna, o matutino acrescenta que o aumento de criminalidade em Coimbra e Figueira da Foz corresponde a mais 46 ilícitos criminais.

No documento, o Coordenador de Segurança entende que a "evolução da criminalidade nas áreas escolares naquelas cidades deverá ser monitorizada de forma estreita durante o ano lectivo 2006/2007".

O Diário Regional de Aveiro revela que o derrube do antigo edifício da Empresa de Pescas de Aveiro passou quinta-feira à fase seguinte dos trabalhos com a instalação de uma máquina trituradora de resíduos, com o título "Demolição atrasada".

Em manchete, o Diário de Leiria destaca o "Exercício de guerra na Marinha Grande", realizado pelo Exército, Força Aérea e Marinha de Guerra, para testar a operacionalidade dos meios antiaéreos portugueses em caso de ataques terroristas.

"Começa com o Domingo de Ramos a Semana Santa da Igreja Católica", titula, por seu lado, o Diário Regional de Viseu, que destaca as cerimónias religiosas previstas para a próxima semana na cidade.

As eleições para a liderança da Associação Comercial da Guarda, disputadas por duas listas, é o tema de primeira página do Diário XXI, que se publica na Beira Interior, com o título "Candidatos prometem rigor e redução de custos".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®